Segurança

Polícia Civil deflagra “Operação Ácaros do Mal” e prende três suspeitos por  organização criminosa em Baraúna

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Policiais civis da 41ª Delegacia de Polícia (DP) de Baraúna deflagraram, nesta segunda-feira (29), a “Operação Ácaros do Mal”, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão contra um homem de 24 anos, suspeito de integrar organização criminosa, além de envolvimento em tráfico de drogas, homicídios e outros crimes no município de Baraúna.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso vinha atuando de forma constante na cidade de Baraúna, expandindo suas atividades ilícitas e impondo medo à população. Diligências foram realizadas pelas equipes, que localizaram e prenderam o suspeito.  Além do alvo principal, outros dois suspeitos, de 26 e 18 anos, também foram presos em flagrante.

No local, foram apreendidos aparelhos celulares, entorpecentes, dinheiro em espécie, duas pistolas calibre 9mm, munições de calibres .40 e 9mm, carregadores, dois carros e três motocicletas.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

A ação foi realizada em conjunto com a 2ª Delegacia Regional (DR) de Mossoró, a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), a 39ª Delegacia de Polícia (DP) de Mossoró e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O nome da operação faz referência aos ácaros, seres microscópicos de difícil combate e de proliferação silenciosa, em alusão à forma como o crime organizado se infiltra e se mantinha ativo no território.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo