
Policiais civis da Delegacia de Apodi prenderam, na noite desta quinta-feira (07), por volta das 19h, um dos alvos da Operação Nassau, deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O suspeito havia se refugiado no município potiguar na tentativa de escapar das autoridades cearenses.
A prisão ocorreu nas imediações da Pizzaria Lamparina, às margens da BR-405. O alvo foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Apodi, deverá ser recambiado para o Sistema Prisional do Estado do Ceará.
Os policiais da Delegacia de Polícia Civil de Apodi, sobre o comando do delegado Túlio Pereira, deu total apoio a Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade especializada do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da PCCE.
A Operação Nassau tem como objetivo desarticular um grupo criminoso de origem carioca, envolvido com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com atuação em diversos bairros de Fortaleza.

Ao todo, dez mandados de prisão foram cumpridos durante a operação, sendo dois contra suspeitos que já estavam detidos. As diligências ocorreram simultaneamente nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Paraíba. Além disso, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de 28 veículos e um imóvel supostamente utilizados pela quadrilha.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou integrantes do grupo que movimentavam valores milionários. Entre os alvos estão dois empresários do ramo da reciclagem, que usavam uma empresa como fachada para lavar o dinheiro oriundo do tráfico.
A ação integrada entre as forças de segurança do Ceará e do Rio Grande do Norte reforça o compromisso das instituições no combate ao crime organizado de forma interestadual.
O homem preso será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça cearense.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população. Informações sobre pessoas suspeitas ou foragidas podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181. Não é necessário se identificar.