DestaqueSegurança

Prisão em Morada Nova pode esclarecer homicídios em São Miguel

As investigações avançam e novas informações podem surgir a qualquer momento.

A operação policial realizada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar de Morada Nova no Ceará (PMCE) apreendeu uma arma de fogo e quatro celulares, além de capturarem um homem de 34 anos, na tarde deste sábado (18), no bairro Açude Velho, em Morada Nova (CE). A ação pode fortalecer as investigações da Delegacia de Polícia Civil de São Miguel (RN) sobre os homicídios registrados recentemente no município potiguar.

Durante patrulhamento de rotina, os militares receberam informações de que indivíduos suspeitos de envolvimento nos crimes ocorridos em São Miguel estariam escondidos em uma residência na cidade cearense. As equipes deslocaram-se até o endereço indicado, onde os suspeitos tentaram fugir, pulando o muro de uma casa pertencente a um casal de idosos.

Dois deles conseguiram escapar, enquanto um terceiro permaneceu no imóvel. Ao ingressarem na residência, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram à injusta agressão, atingindo o suspeito, que foi socorrido para uma unidade hospitalar.

Na ação, foram apreendidos um revólver calibre .38, com cinco munições (três deflagradas e duas intactas), um simulacro de pistola PT 100, quatro celulares, uma bolsa e uma camisa possivelmente utilizadas no crime ocorrido em São Miguel.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia Regional de Quixadá, onde o homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e resistência. Os demais fatos serão apurados.

De acordo com informações repassadas à reportagem, as apreensões e o depoimento do suspeito poderão contribuir com as investigações da Polícia Civil potiguar, que busca identificar e prender todos os envolvidos no duplo homicídio que vitimou o empresário Isomar Cesário Soares e o jovem Miquéias Oliveira de Carvalho, durante um ataque em um posto de combustíveis, na última quinta-feira (16), em São Miguel.

A reportagem do Vale do Apodi apurou que há uma cooperação entre as polícias do Rio Grande do Norte e do Ceará para troca de informações e análise do material apreendido. As investigações avançam e novas informações podem surgir a qualquer momento.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN) e a Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) ainda não se manifestaram oficialmente sobre o andamento das investigações, que buscam identificar o segundo homem envolvido no crime e esclarecer os motivos dos homicídios.

A operação realizada em Morada Nova, que terminou com a prisão de um suspeito e a apreensão de arma e celulares, pode se tornar ponto-chave nas investigações e ajudar a elucidar o caso que chocou o Alto Oeste potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo