Política

Marleide Cunha confirma candidatura à deputada federal

Ao anunciar sua pré-candidatura à deputada federal, vereadora mossoroense reforça seu compromisso com a representatividade da região Oeste no Congresso.

A vereadora Marleide Cunha (PT) confirmou que disputará o cargo de deputada federal nas eleições de 2026, representando a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) em Mossoró. A decisão foi definida durante reunião em Natal com a presidente estadual do PT, Samanda Alves. Marleide deverá ser uma das poucas – ou a única – representante de Mossoró na disputa para a Câmara Federal.

Marleide Cunha iniciou sua carreira como professora aos 17 anos e construiu sua formação na UERN, onde é graduada em Pedagogia, com especialização em formação docente e mestrado em Educação. Sua atuação no movimento sindical a levou à presidência do Sindiserpum, onde ganhou destaque na defesa dos direitos dos servidores públicos e da educação.

Em 2020, foi eleita vereadora em Mossoró com 1.528 votos. Em 2024, foi reeleita para a Câmara Municipal com 3.408 votos, ampliando significativamente sua votação e consolidando sua liderança política no município.

Atuação e conquistas em Mossoró

Na Câmara Municipal, Marleide Cunha se destaca pela atuação firme em defesa da educação pública, dos servidores e das políticas sociais. Cobrou valorização do magistério, infraestrutura escolar e garantia de direitos dos trabalhadores do serviço público.

Também tem pautado temas como participação popular, transparência e políticas para mulheres, além de fiscalizar a gestão municipal e denunciar retrocessos que afetem a população mossoroense.

Sua trajetória é marcada pela defesa firme da democracia, da inclusão social e do direito à educação como eixo estratégico para o desenvolvimento de Mossoró e do Rio Grande do Norte.

Rumo à Câmara Federal

Ao anunciar sua pré-candidatura à deputada federal, Marleide reforça seu compromisso com a representatividade da região Oeste no Congresso e com a luta por mais investimentos em educação, valorização do serviço público, desenvolvimento regional e garantia de direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo